12ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura


Impressão PDF
Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária Abertura: 19/05/2025 - 19:04 Encerramento: 19/05/2025 - 22:46
Correspondências
Expedientes
Leitura e Deliberação da Ata da Sessão Anterior:

Leitura e aprovação por unanimidade da Ata da Sessão Ordinária do dia 12 de maio de 2025.

Correspondências Recebidas:

Ofício nº 187/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento n 54/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Alberto dos Santos solicitando informações documentais relacionadas ao Processo do Pregão Presencial para Registro de Preços nº 07/2025, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 188/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 55/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Roberto Teixeira solicitando informações documentais relacionadas a destinação das verbas referentes as Transferências Voluntárias 2024 - Deputados Estaduais, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 189/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 57/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Roberto Teixeira solicitando informações documentais relacionados ao Relógio de Ponto dos servidores efeitos dos Setores relacionados no requerimento, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 190/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 64/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Roberto Teixeira solicitando informações documentais relacionados ao Decreto Municipal nº 5.195, de 03 de abril de 2025, que decretou a intervenção na Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama, informamos que todo o requerido se encontra nos processos judiciais eletrônicos nºs 1000909-54.2025.8.26.0097, 1000891-33.2025.8.26.0097 e 2102753-30.2025.8.26.0000, podendo a Assessoria Jurídica do Legislativo disponibilizar ao nobre Vereador. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 180/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 45/25: “Em atenção ao Requerimento feito pela Vereadora Fernanda Maceno Coletta solicitando um relatório detalhado de todos os prédios públicos, próprios ou alugados, com nome, função e endereço e AVCBs, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 181/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 48/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Anízio Antonio da Silva solicitando informações detalhadas sobre a execução da Concessão Administrativa de Uso de Bem Público que contempla o funcionamento do banheiro público da Praça Ana Rita Mendes, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 182/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 49/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Roberto Teixeira solicitando informações documentais detalhadas sobre a realização do Evento Buritama Folia 2025, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 183/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 50/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Alberto dos Santos solicitando informações documentais sobre o Processo de Compra Direta nº 20/2025, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 184/2025, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 51/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Roberto Teixeira solicitando informações documentais sobre a contratação por Dispensa de Licitação - Compra Direta, da empresa Phabrica de Produções Serviços de Propaganda e Publicidade Ltda, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 185/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 52/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Alberto dos Santos solicitando informações documentais sobre o Processo de Compra Direta nº 17/2025, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”; Ofício nº 186/2025-GP, do senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Antonio Carlos de Freitas, em resposta ao Requerimento nº 53/25: “Em atenção ao Requerimento feito pelo Vereador Carlos Roberto Teixeira solicitando informações documentais abrangendo todas as contratações e despesas do Buritama Folia 2025, encaminhamos a documentação anexa. Em caso de não atendimento pleno do solicitado, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos e complementação”. Atendendo solicitação da vereadora Fernanda Maceno Coletta Mestriner, o senhor presidente determinou fosse feita a leitura do seguinte Informativo da Amppesp (Associação dos Municípios de Pequeno e Médio Porte do Estado de São Paulo: “Repasse aos municípios do ICMS fica estabilizado no primeiro quadrimestre. Amppesp recomenda cautela aos municípios. Gestores devem ficar atentos aos reflexos no orçamento. Embora ainda não tenha ocorrido uma queda real nos repasses, a estabilização dos valores acende um sinal de alerta para os gestores municipais. A principal fonte de receita das prefeituras paulistas caminha em sentido contrário ao aumento constante dos custos operacionais. Grande parte das prefeituras possuem legislações que garantem evolução automática na carreira dos servidores como anuênios, quinquênios e outras vantagens, o que faz com que a folha de pagamento cresça acima da inflação. Em ano eleitoral, muitos prefeitos concederam reajustes salariais superiores ao índice inflacionário, elevando ainda mais as despesas com pessoal. Hoje, a folha de pagamento representa, em média, 50% dos orçamentos vigentes. O maior peso, no entanto, continua sendo a área da saúde. A demanda cresceu significativamente no período pós-pandemia, e os custos com insumos médicos têm subido além da inflação, pressionando fortemente os cofres públicos municipais. Além disso, serviços tradicionalmente sob responsabilidade do Estado, como a segurança pública, têm sido gradativamente transferidos para os municípios. Programas como a Atividade Delegada e a ampliação das funções das Guardas Municipais têm ampliado os gastos das prefeituras com essa área. Amppesp recomenda cautela aos municípios. Diante desse cenário, a orientação da Amppesp é de cautela. O presidente da entidade, Adinan Ortolan, recomendou que os gestores evitem novas despesas e adotem uma postura de responsabilidade fiscal. “Recomendamos aos municípios paulistas muita parcimônia nos gastos neste ano, especialmente adiando a contratação de novos servidores, controlando as horas extras e evitando a concessão de benefícios. Com a política do Banco Central de juros altos para conter a inflação, teremos um cenário bem diferente no que diz respeito à arrecadação de impostos. Aproveitem o primeiro ano de mandato para realizar os ajustes necessários nos custos”, afirmou Ortolan. Repasse do ICMS aos municípios paulistas se estabiliza no primeiro quadrimestre. Um alerta importante, especialmente aos novos gestores municipais paulistas: ao contrário dos anos anteriores, o repasse da principal receita dos municípios - a cota-parte do ICMS - manteve-se praticamente nos mesmos patamares de 2024. Levantamento realizado pela equipe técnica da Amppesp (Associação dos Municípios de Pequeno e Médio Porte do Estado de São Paulo), que representa 634 dos 645 municípios paulistas, mostra que, com base nos dados da Secretaria da Fazenda e Planejamento, os repasses do primeiro quadrimestre do ano não apresentaram crescimento real significativo. Entre 2023 e 2024, o repasse do ICMS aos municípios cresceu 8,64% no primeiro quadrimestre, frente a uma inflação de 4,62% no mesmo período, o que representou um aumento real de apenas 4,02%. Em valores absolutos, foram repassados R$. 13.016 bilhões entre janeiro e abril de 2023, contra R$. 14,141 bilhões em 2024, incluindo a capital, São Paulo. Considerando todo o ano de 2023 em comparação com 2024, a alta foi de 12,5%. Os municípios paulistas receberam R$. 39,571 bilhões em 2023 e R$. 44,502 bilhões em 2024. O aumento real no período foi de 7,88%, reflexo do recorde de arrecadação registrado no último ano. No entanto, o cenário de 2025 é mais contido e reflete os efeitos da contração econômica, motivada por juros elevados e pela instabilidade do cenário internacional. No primeiro quadrimestre deste ano, os repasses somaram R$. 14,869 bilhões - alta nominal de apenas 5,14%, valor que cobre quase exclusivamente a inflação anual de 4,83%, medida pelo IPCA/IBGE”.

Comissões Permantes da Câmara:

Leitura e aprovação dos seguintes Requerimentos de urgência de autoria de vereador: Requerimentos nºs 95, 96, 97, 98, 99 e 100/25, de autoria do vereador André Luiz Cunto, solicitando discussão e votação únicas nos Projetos de Lei nºs 40, 41, 42, 43, 44 e 45/25. O senhor presidente comunicou que as Comissões de Constituição, Justiça e Redação; e Orçamento, Finanças e Contabilidade, haviam exarado os Pareceres nºs 24, 25, 26, 27, 36, 37, 38, 39, 40 e 41/25, favoráveis a que os Projetos de Leis Complementares nºs 05, 06, 07 e 08/25 e os Projetos de Lei nºs 40, 41, 42, 43, 44 e 45/25, fossem submetidos à deliberação; que a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, havia exarado os Pareceres nºs 26, 27, 28 e 29/25, favoráveis a que os Projetos de Lei nºs 40, 41, 43 e 44/25, fossem submetidos à deliberação; e que a Comissão de Obras e Serviços Públicos, havia exarado o Parecer nº 03/25, favorável a que o Projeto de Lei nº 43/25, fosse submetido à deliberação.

Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 76 de 2025
Processo: -
Autor: ANÍZIO
Turno:
O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA a Vossa Excelência, o nome da senhora MARIA APARECIDA GUIMARÃES DE ALMEIDA, para o recebimento da MEDALHA 24 DE AGOSTO, pelos relevantes serviços reconhecidamente prestados ao nosso município.
Não informada
2 - Indicação nº 77 de 2025
Processo: -
Autor: MIKAEL DISK FRETE
Turno:
O vereador que subscreve, nos termos regimentais, INDICA a Vossa Excelência, o nome do senhor ANDRÉ VICENTE TAGAWA, para recebimento da MEDALHA 24 DE AGOSTO, pelos relevantes serviços reconhecidamente prestados ao nosso município.
Não informada
3 - Indicação nº 78 de 2025
Processo: -
Autor: MIKAEL DISK FRETE
Turno:
O vereador que subscreve, nos termos regimentais, INDICA a Vossa Excelência, o nome do senhor ALFREDO AUGUSTO DOS SANTOS, para recebimento do TÍTULO DE CIDADÃO BURITAMENSE, pelos relevantes serviços reconhecidamente prestados à nossa comunidade, pelo espírito empreendedor e pelo amor demonstrado à esta cidade que escolheu como lar.
Não informada
4 - Indicação nº 79 de 2025
Processo: -
Autor: CRISTINA NOBRE
Turno:
A vereadora que esta subscreve, nos termos regimentais, diante do pronunciamento que circulou em rede social sobre o trenzinho que leva nossas crianças nos passeios habituais pelas ruas de nossa cidade tocando músicas com letras inadequadas para os ouvidos da criançada, INDICA, por intermédio de Vossa Excelência, ao senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, sejam tomadas as providências necessárias, objetivando sugerir ao Departamento competente para que no momento de expedição do competente Alvará de funcionamento do Trenzinho, para que o responsável observe o tipo de músicas a serem tocadas no seu trajeto habitual transportando as nossas crianças pelas ruas de nossas cidades.
Não informada
5 - Indicação nº 80 de 2025
Processo: -
Autor: CRISTINA NOBRE
Turno:
A vereadora que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA, por intermédio de Vossa Excelência, aos senhores Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, e Rodolfo Guimarães Gonçalves, Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, sejam realizados os devidos estudos e tomadas as providências necessárias, no sentido de encaminharem à esta Casa de Leis, um Projeto de Lei instituindo a concessão da ajuda de custo a atletas amadores e profissionais que representarem o Município de Buritama/SP, em competições e eventos esportivos fora de nossa cidade, e que seja inserido dentro do orçamento do Departamento Municipal de Esporte e Lazer. Como exemplo, encaminho, em anexo, Projetos de Lei semelhantes aprovados nas cidades de Birigui/SP, Porto Feliz/SP, Pontal do Paraná/PR, Triunfo/RS, Porto Ferreira/SP e Esmeraldas/MG, conforme modelo de vários municípios. (Em Anexo).
Não informada
6 - Requerimento nº 79 de 2025
Processo: -
Autor: CARLINHO DO DIVINO
Turno:
Eu, CARLOS ROBERTO TEIXEIRA, abaixo assinado, vereador com assento na Câmara Municipal de Buritama, Estado de São Paulo, REQUEIRO, depois de ouvido o douto Plenário, seja oficiado a senhora Natalia Silvana Vacari da Silva, sócia proprietária da empresa Autimmais, localizada à Rua José Zar, nº 456, em Castilho/SP, solicitando-lhe a gentileza, no sentido de informar à esta Casa Legislativa, se tem médicos inscritos no quadro daquela empresa que estão atendendo no município de Buritama; em caso afirmativo, favor fornecer relação nominal e CRMs dos profissionais.
Não informada
7 - Requerimento nº 82 de 2025
Processo: -
Autor: CARLINHO DO DIVINO
Turno:
Eu, CARLOS ROBERTO TEIXEIRA, abaixo assinado, vereador com assento na Câmara Municipal de Buritama, Estado de São Paulo, REQUEIRO a Vossa Excelência, depois de ouvido o douto Plenário, sejam oficiados os senhores Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, e Erika Aparecida de Almeida Pereira, Diretora do Departamento Municipal de Saúde, solicitando-lhes a gentileza, no sentido de encaminharem à esta Casa Legislativa, um relatório com informações documentadas e detalhadas, com cópias xerográficas ou digitalizadas, das empresas prestadoras de serviços de home care contratadas pelo município, seja por decisão judicial ou não, de 1º de janeiro de 2024 até a presente data, demonstrando e nomeando quais são as empresas contratadas diretamente pelo próprio município ou através do Consórcio Intermunicipal de Saúde - CIMSA, e quais contratos estão vigentes, contendo ainda as seguintes informações.
Não informada
8 - Requerimento nº 83 de 2025
Processo: -
Autor: CARLINHO DO DIVINO
Turno:
Eu, CARLOS ROBERTO TEIXEIRA, abaixo assinado, vereador com assento na Câmara Municipal de Buritama, Estado de São Paulo, REQUEIRO a Vossa Excelência, depois de ouvido o douto Plenário, seja oficiado o senhor Tiago Luiz de Oliveira, Prefeito Municipal, solicitando-lhe a gentileza, no sentido de encaminhar à esta Casa Legislativa, listagem constando todos os nomes dos servidores municipais, efetivos e/ou comissionados, que receberam durante o período de 1º de janeiro/2025 até a presente data, todas as gratificações concedidas em seus vencimentos, em lista separada mensalmente, constando em cada nome, o tipo de gratificação, a porcentagem e o valor gratificado.
Não informada
9 - Requerimento nº 93 de 2025
Processo: -
Autor: CRISTINA NOBRE
Turno:
Eu, MARIA CRISTINA NOBRE SANTOS, abaixo assinado, vereadora, com assento na Câmara Municipal de Buritama, Estado de São Paulo, diante do pronunciamento que circulou em rede social sobre: “Recentemente presenciei uma cena triste em Buritama: o trenzinho que leva nossas crianças estava tocando músicas com letras indecentes, cheias de conteúdo sexual. Na mesma semana, passei por uma escola e ouvi músicas populares, mas totalmente inadequadas para alunos e ambiente escolar. (Ao meu ponto de vista). A música entra na cabeça da gente, ainda mais quando somos jovens. Ela ensina - para o bem ou para o mal. Se a escola e o trenzinho, que deveriam ser lugares de alegria e aprendizado, estão passando mensagens erradas, que futuro estamos construindo? Buritama pode e deve fazer melhor! Tem tantas músicas alegres e educativas pra tocar pras crianças e adolescentes. Vamos acordar! Pais, professores, políticos - todos precisamos atentar mais para as crianças e adolescentes, inclusive o que estão ouvi
Não informada
10 - Projeto de Lei Ordinária nº 40 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre concessão de subvenção social à entidade Associação Animal Quem Ama Protege, Abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 75.670,00, ao orçamento programa de 2025, e da outras providências
Não informada
11 - Projeto de Lei Ordinária nº 41 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre abertura de crédito especial, no valor de R$ 200.000,00, ao orçamento de 2025 alteração do PPA -LDO para os fins que especifica e dá outras providencias
Não informada
12 - Projeto de Lei Ordinária nº 42 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre autorização para permissão de uso sem qualquer ônus a Municipalidade, e dá outras providências
Não informada
13 - Projeto de Lei Ordinária nº 43 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Autoriza a permissão de uso, de bem público municipal, a título precário, bem como a firmar contrato de parceria com o Clube dos Amigos de Buritama -C.A.B., e dá outras providências
Não informada
14 - Projeto de Lei Ordinária nº 44 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 50.000,00, ao orçamento de 2025 alteração do PPA -LDO para os fins que especifica e dá outras providencias;
Não informada
15 - Projeto de Lei Ordinária nº 45 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 1.000.000,00 ao orçamento de 2025 alteração do PPA -LDO para os fins que específica e dá outras providências
Não informada
16 - Requerimento nº 95 de 2025
Processo: -
Autor: ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO
Turno:
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 40/2025.
Não informada
17 - Requerimento nº 96 de 2025
Processo: -
Autor: ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO
Turno:
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 41/2025.
Não informada
18 - Requerimento nº 97 de 2025
Processo: -
Autor: ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO
Turno:
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 42/2025.
Não informada
19 - Requerimento nº 98 de 2025
Processo: -
Autor: ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO
Turno:
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 43/2025.
Não informada
20 - Requerimento nº 99 de 2025
Processo: -
Autor: ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO
Turno:
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 44/2025.
Não informada
21 - Requerimento nº 100 de 2025
Processo: -
Autor: ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO
Turno:
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 45/2025.
Não informada
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 40 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre concessão de subvenção social à entidade Associação Animal Quem Ama Protege, Abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 75.670,00, ao orçamento programa de 2025, e da outras providências
Não informada
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 41 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre abertura de crédito especial, no valor de R$ 200.000,00, ao orçamento de 2025 alteração do PPA -LDO para os fins que especifica e dá outras providencias
Não informada
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 42 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre autorização para permissão de uso sem qualquer ônus a Municipalidade, e dá outras providências
Não informada
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 43 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Autoriza a permissão de uso, de bem público municipal, a título precário, bem como a firmar contrato de parceria com o Clube dos Amigos de Buritama -C.A.B., e dá outras providências
Não informada
5 - Projeto de Lei Ordinária nº 44 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 50.000,00, ao orçamento de 2025 alteração do PPA -LDO para os fins que especifica e dá outras providencias;
Não informada
6 - Projeto de Lei Ordinária nº 45 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 1.000.000,00 ao orçamento de 2025 alteração do PPA -LDO para os fins que específica e dá outras providências
Não informada
7 - Projeto de Lei Complementar nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre a criação de cargos de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração do Executivo Municipal, dando outras providências administrativas.


Obs.: 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
Copia enviada aos vereadores
8 - Projeto de Lei Complementar nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre alteração de jornada de trabalho e referencia salarial do cargo que especifica e dá outras providências.


Obs.: 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
Copia enviada aos vereadores
9 - Projeto de Lei Complementar nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
"Dispõe sobre: Modifica parcialmente a organização administrativa da Prefeitura Municipal de Buritama, promove alteração de Leis complementares Organizacionais, dispondo sobre reestruturação parcial do quadro de pessoal - Comissionados, do Governo do Município de Buritama, e dá outras providências".


Obs.: 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
Copia enviada aos vereadores
10 - Projeto de Lei Complementar nº 8 de 2025
Processo: -
Autor: TIAGO LUIZ DE OLIVEIRA - PREFEITO MUNICIPAL
Turno:
Dispõe sobre reclassificação de referência salarial do cargo que especifica e dá outras providências.


Obs.: 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
Copia enviada aos vereadores