Resumo (15ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 21/06/2021 - 19:00
Encerramento: 21/06/2021 - 20:30



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: FEBEM / REP
Vice-Presidente: ADRIANO TUSTÃO / PODE
1º Secretário: CRISTINA NOBRE / PSDB
2º Secretário: CARLINHO DO DIVINO / REP



Lista de Presença na Sessão
ADRIANO TUSTÃO / PODE
ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO / MDB
ANÍZIO / PSD
CARLINHO DO DIVINO / REP
CHERRY / PSDB
CRISTINA NOBRE / PSDB
FEBEM / REP
JOÃOZINHO PEREZ / REP
JUNIOR PICCOLI / PODE
MARQUINHOS BARBOSA / PP
TONHÃO DA EDITORA / PSDB






Expedientes
Correspondências Recebidas:

Ofício nº 123/2021-GP, do senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Carlos Alberto dos Santos, em resposta ao Requerimento nº 54/21 de autoria dos vereadores José Ademir Piccoli Junior e Adriano Carlo de Carvalho, que requereu fosse oficiado o senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, solicitando-lhe a gentileza, no sentido de informar à esta Casa Legislativa, quais os valores dos recursos federal e estadual recebidos até a presente data pelo Município de Buritama para o Exercício de 2021, destinados à Merenda Escolar, quantos kits de merenda foram entregues aos alunos na Primeira Etapa, qual o valor individual de cada um deles, quais os alimentos que o compõe, e para quando está prevista a distribuição dos kits da Segunda Etapa, levando-se em conta que já estamos na metade do quinto mês de 2021; “encaminhamos cópia do Ofício nº 171/DME/2021, expedido pela Sra. Vania Cristina Frazatti Gambera Dias - Diretora do Departamento Municipal de Educação, prestando informações sobre os valores oriundos de verbas das esferas governamentais da União e do Estado referente a merenda escolar, bem como quantidade e valor individual dos kits oferecidos aos alunos neste exercício de 2021”: Ofício nº 171/DME/2021, da senhora Vânia Cristina Frazatti Gâmbera Dias, Diretora do Departamento Municipal de Educação, dirigido ao senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal: “Do Pedido. Do pedido de informação, recebido pela Diretora do Departamento Municipal de Educação, consta o encaminhamento ao Exmº. Sr. Prefeito Municipal de Buritama pela Presidência da Câmara Municipal de Buritama, por meio do ofício de nº 86/21, protocolado no Governo do Município de Buritama, sob o nº 1646/2021. O referido ofício tem como objeto o encaminhamento do requerimento de nº 54 de autoria dos Ilmºs Senhores Vereadores José Ademir Piccoli Junior e Adriano Carlo de Carvalho, em que é solicitada informação à Casa Legislativa. Da Informação solicitada: Valores dos Recursos Federal (União): R$. 145.445,00 e Estadual: R$. 134.520,00 referente a Merenda Escolar até 25/05/2021, Número de Kits entregues no ano de 2021: 1533, Valor individual de cada Kits: R$. 88,93. Composição dos Kits: Alimentos, açúcar, biscoito de maisena, biscoito do tipo cream cracker, macarrão, fubá, leite em pó, sal, feijão, arroz, achocolatado, óleo, frango, Hortifrútis: batata, cenoura, laranja, maçã e banana. A segunda etapa de entrega dos Kits de Merenda Escolar foi entregue nos dias 25 e 26/05 de 2021”; Ofício nº 124/21, do senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Carlos Alberto dos Santos, em resposta ao Requerimento nº 51/21 do vereador Anízio Antonio da Silva, que requereu fosse oficiado o senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, solicitando-lhe a gentileza, no sentido de fornecer à esta Casa Legislativa, informações à respeito da não atualização do Ticket Alimentação, de acordo com a Lei Municipal nº 2.930, de 29 de maio de 2003; “Em atenção à solicitação elaborada através do requerimento em epígrafe pelo vereador Anízio Antonio da Silva, informamos que a correção do vale alimentação dos servidores públicos do Município de Buritama, foi paralisada desde junho de 2020, em virtude do disposto na Lei Complementar nº 173/2020”; Ofício nº 127/2021-GP, do senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, dirigido ao presidente da Câmara Carlos Alberto dos Santos, em resposta ao Requerimento nº 55/21 do vereador Anízio Antonio da Silva que requereu fosse oficiado o senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, solicitando-lhe a gentileza, no sentido de fornecer à esta Casa Legislativa, um documento assinado pelo Departamento Municipal de Engenharia do Governo do Município de Buritama constando os defeitos e irregularidades que foram detectados pela Administração Municipal que assumiu em janeiro de 2017 na construção do Lanchódromo Municipal Atsumi Sugiura, todos eles citados nas falas do vereador João Luiz Perez Junior e do presidente da Casa de Leis Carlos Alberto dos Santos, na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 10 de maio de 2021; requeiro, ainda, quais as providências que foram efetivamente tomadas pela atual Administração Municipal em relação ao assunto em tela, considerando a legislação vigente; “Em atenção a solicitação elaborada através do requerimento em epígrafe pelo vereador Anízio Antonio da Silva, encaminhamos informações prestadas pelo Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, a respeito do Lanchódromo Municipal Atsumi Sugiura”: Ofício nº 107/2021-ENG, da senhora Marcia Martins, Diretora do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos do Governo do Município de Buritama, dirigido ao senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal: “Eu, Marcia Martins, Engenheira Civil, CREA 5069490433, Diretora do Departamento Municipal de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, conforme ofício protocolado sob número 1646/2021, datado de 18/05/2021 do Exmº. Senhor Vereador Anízio Antonio da Silva referente a apontamentos de defeitos e irregularidades do Lanchódromo por parte da administração, informo que foram realizados vários reparos em caixas de esgoto, pisos de blocos de concreto com irregulares e acúmulo de água, reparos dos pisos dos sanitários que apresentavam infiltrações, e pequenas manutenções como trocas de torneiras e lâmpadas”; E-mail da senhora Gislaine Murakami Rodrigues, Diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, dirigido ao senhor presidente da Câmara Carlos Alberto dos Santos e demais vereadores desta Casa Legislativa: “Encaminhando convite para Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social a ser realizada em 23/06/2021, formato virtual através do Google Meet, no período das 08h00 às 12h00, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Solicitamos por gentileza que realizem a inscrição no link de acesso ao formulário de inscrição, descrito logo abaixo, seguindo o link para o acesso à Conferência no dia 23/06/2021. Seguem os links: Link para acesso ao formulário de inscrição: https://forms.gle/noDkGSinRg75ADpE9. Link para acesso à Conferência: https://meet.google.com/iqy-ffce-gxh; Convite do senhor João Guilherme de Sá Souza, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, dirigido ao presidente da Câmara Carlos Alberto dos Santos e demais vereadores: “Através deste, vimos informar/convidar Vossa Excelência e demais Edis sobre a convocação da Conferência Municipal de Assistência Social do Município, que será realizada no dia 23 de junho de 2021, das 08h00 às 12h00, em formato virtual através do Google meet, tendo como tema central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” em seus Eixos: 1 - A Proteção Social Não-Contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; 2 - Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; 3 - Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; 5 - Atuação do SUAS em situações de Calamidade Pública e Emergências”; E-mail da senhora Amanda Vieira Pinto da Silva, Diretora Técnica de Divisão da UR-1 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, dirigido aos vereadores da Câmara Municipal de Buritama: “Prezados (as) Senhores (as). Encaminho o Comunicado SDG nº 34/2021, publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 19.06.2021, no qual o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo comunica que os municípios deverão instituir até 13.11.2021, por lei de inciativa do Poder Executivo, regime de previdência complementar, independentemente de possuírem servidores com remuneração acima do teto do Regime Geral de Previdência Social – RGPS, que será efetivado oportunamente por intermédio de entidade fechada de previdências complementar. Alerte-se que a não instituição do Regime de Previdência Complementar no prazo estipulado impossibilitará a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, documento necessário para: realizar transferências voluntárias de recursos pela União; celebrar acordos, contratos e convênios; bem como, para receber empréstimos e financiamentos de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União; liberar recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras; e receber os pagamentos referentes à compensação previdenciária: COMUNICADO SDG Nº 34/2021. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, com fundamento no § 6º do art. 9° e art. 33 da Emenda Constitucional 103/19; §§ 14 a 16 do art. 40 e art. 202 da Constituição Federal e em face do disposto da Lei Complementar 109 de 2004 e da Resolução do Conselho de Gestão da Previdência Complementar de 19 de fevereiro de 2004, COMUNICA PREFEITOS DE MUNICÍPIOS QUE POSSUAM REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL QUE: Os Municípios deverão instituir até 13 de novembro de 2021, por lei de iniciativa do Poder Executivo, regime de previdência complementar, independentemente de possuírem servidores com remuneração acima do teto do RGPS, que será efetivado oportunamente por intermédio de entidade fechada de previdência complementar. O convênio de adesão à Entidade Fechada de Previdência Complementar deve ser precedido de processo de seleção pública, de acordo com os princípios previstos no art. 37 da Constituição Federal. O processo de seleção deve contemplar, no mínimo, exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia da boa prestação de gestão dos planos de benefícios, comprovação de experiência da entidade, características do plano de benefícios oferecido, histórico de rentabilidade dos planos, forma de operação da entidade assim como análise da economicidade das propostas. Outrossim, recomenda-se constar do processo de seleção formalizado: publicação do edital, o comparativo das propostas e a motivação da escolha, podendo ser estabelecido, após a contratação, processo formal de acompanhamento da gestão do plano de benefícios. Alerte-se que a não instituição do Regime de Previdência Complementar no prazo estipulado impossibilitará a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, documento necessário para: realizar as transferências voluntárias de recursos pela União; celebrar acordos, contratos e convênios; bem como, para receber empréstimos e financiamentos de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União; liberar recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras; e receber os pagamentos referentes à compensação previdenciária. SDG, em 18 de junho de 2021. SÉRGIO CIQUERA ROSSI. SECRETÁRIO-DIRETOR GERAL; Resumo do Balancete da Despesa Geral da Câmara Municipal de Buritama, referente ao mês de maio de 2021. Dotação Inicial Autorizada (Orçamento): R$. 2.742.000,00. a). Empenhado até o mês: R$. 1.018.026,14. b). Liquidado até o mês: R$. 900.477,21. c). Pago até o mês: R$. 900.477,21. Despesa Extra-Orçamentária até o mês: INSS, IPREM, IRRF, RETENÇÕES e Outros Consignados Etc.: R$. 181.191,46. Receita Extra-Orçamentária até o mês: INSS, IPREM, IRRF, RETENÇÕES e Outros Consignados Etc.: R$. 181.653,26. Transferência Financeira Recebida até o mês (Duodécimo): R$. 1.142.500,00. Saldo Financeiro até o mês: R$. 242.484,59. OBS. ESTE BALANCETE SE ENCONTRA DISPONIBILIZADO NO SITE OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE BURITAMA. BURITAMA-SP, 18 DE JUNHO DE 2021. ANÍSIO DE SOUZA GONÇALVES, CONTADOR.

Comissões Permantes da Câmara:

Comissões de Constituição, Justiça e Redação; e Orçamento, Finanças e Contabilidade, haviam exarado os Pareceres nºs 24, 25, 26, 27, 28 e 29/21, favoráveis a que os Projetos de Lei nºs 29, 30, 31 e 32/21 e os Projetos de Leis Complementares nºs 02 e 03/21, fossem submetidos à deliberação; e que a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, havia exarado os Pareceres nºs  15, 16, 17, 18 e 19/21,  favoráveis a que os Projetos de Lei nºs 29, 30, 31 e 32/21 e o Projeto de Lei Complementar nº 03/21, fossem submetidos à deliberação.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 29 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 159
“Dispõe sobre abertura de crédito especial ao orçamento de 2021 alteração do PPA LDO para os fins que especifica e, e dá outras providencias”.
Matéria lida
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 30 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 161
“Dispõe sobre alteração na Lei Municipal nº 1.715/1988, que trata sobre denominação de conjunto habitacional de Buritama e dá outras providências”.
Matéria lida
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 31 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 163
“Dispõe sobre abertura de crédito especial ao orçamento de 2021 alteração do PPA LDO para os fins que especifica e, e dá outras providencias”.
Matéria lida
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 32 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 165
"Dispõe sobre abertura de crédito especial ao orçamento de 2021 alteração do PPA LDO para os fins que especifica e, e dá outras providencias."
Matéria lida
5 - Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 167
“Acrescenta dispositivo na Lei Complementar Municipal nº 179 de 30 de janeiro de 2019, e dá outras providências”.
Matéria lida
6 - Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 169
"Altera a Lei Complementar Municipal nº 161/2017, que instituiu o Programa de Parcelamento Incentivado – PPI, autoriza a Utilização de Protestos de Crédito Extrajudicial, Negativação de Contribuinte em Geral da Fazenda Municipal e SAAEMB – Serviço Autônomo de Agua, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama e Cria o IPTU Social, dando outras providencias”.
Matéria lida
7 - Requerimento nº 70 de 2021
Autores: JUNIOR PICCOLI, ADRIANO TUSTÃO
Nós, JOSÉ ADEMIR PICCOLI JUNIOR e ADRIANO CARLO DE CARVALHO, vereadores, com assento na Câmara Municipal de Buritama, Estado de São Paulo, REQUEREMOS a gentileza de Vossa Excelência, depois de ouvido o douto Plenário, seja oficiado o senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, solicitando-lhe a gentileza, no sentido de informar à esta Casa Legislativa, quantos kits de merenda escolar estão previstos para ser entregues aos alunos na Primeira Etapa do Segundo Semestre de 2021, qual a estimativa do valor individual de cada um deles, quais os alimentos que irão compor referido kit, e para quando está prevista a distribuição dos kits da Primeira Etapa do Segundo Semestre do ano letivo.
Aprovado

Obs.: APROVADO POR UNANIMIDADE
8 - Requerimento nº 71 de 2021
Autor: ANÍZIO
Eu, ANÍZIO ANTONIO DA SILVA, vereador, com assento na Câmara Municipal de Buritama, Estado de São Paulo, REQUEIRO a gentileza de Vossa Excelência, depois de ouvido o douto Plenário, seja oficiado o senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, solicitando-lhe a gentileza, no sentido enviar à esta Casa Legislativa, para conhecimento da Edilidade, cópia da Legislação vigente que obriga o sepultamento das vítimas da COVID-19 em valas separadas, sem a possibilidade da construção de lápides, mesmo para os casos em que houve longo tempo de permanência do paciente em hospitais após o contágio, assim como uma Nota Explicativa sobre a cobrança de taxas municipais pelo serviço.


Obs.: APROVADO POR UNANIMIDADE
Aprovado
9 - Indicação nº 68 de 2021
Autor: ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO
O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA, por intermédio de Vossa Excelência, ao senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, sejam tomadas as providências necessárias e desenvolvidos os devidos estudos, objetivando a construção de um sarjetão padronizado, na altura do número 358 da Rua Maria Luiza dos Santos Rosa, na confluência com a Rua Antonio Florindo Filho, no Loteamento Residencial Cidade Nova. (Foto Ilustrativa do local).
Matéria lida
10 - Indicação nº 69 de 2021
Autor: ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO
O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA, por intermédio de Vossa Excelência, ao senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, sejam tomadas as providências necessárias e desenvolvidos os devidos estudos, objetivando a construção de alguns Quiosques de alvenaria para uso da Associação dos Produtores Rurais de nossa cidade, na margem esquerda da Av. Antonio Alves Teixeira, sentido Buritama-SP 461, Deputado Roberto Rollemberg, mais precisamente em frente a Chácara Municipal Alípio Celestino da Costa.
Matéria lida
11 - Indicação nº 70 de 2021
Autor: ANÍZIO
O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA, por intermédio de Vossa Excelência, ao senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, sejam tomadas as providências necessárias, objetivando ministrar vacinas anti-Covid-19 fabricadas pela Pfizer, já disponíveis no município, para adolescentes na faixa etária dos 12 aos 17 anos.
Matéria lida
12 - Indicação nº 71 de 2021
Autor: ANÍZIO
O vereador que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA, por intermédio de Vossa Excelência, ao senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, sejam tomadas as providências necessárias, objetivando a execução com a máxima urgência, dos serviços de sinalização de solo ao longo de todo o trecho da Avenida Antônio Alves Teixeira, que liga a cidade de Buritama à SP 461, Deputado Roberto Rollemberg, passando pelo Parque Turístico João Simão Garcia, Prainha, e vários Condomínios importantes da cidade.
Matéria lida
13 - Indicação nº 72 de 2021
Autores: CRISTINA NOBRE, JOÃOZINHO PEREZ
Os vereadores que esta subscrevem, nos termos regimentais, INDICAM, por intermédio de Vossa Excelência, ao senhor Rodrigo Zacarias dos Santos, Prefeito Municipal, sejam tomadas as providências necessárias, objetivando encaminhar à esta Casa Legislativa um Projeto de Lei instituindo no Município de Buritama/SP, o “PROJETO ABSORVER”, onde o Poder Executivo Municipal promoverá as ações de fornecimento e a distribuição gratuita de absorventes higiênicos às mulheres em situação de vulnerabilidade social econômica, e dá outras providências. (Minuta do Projeto de Lei e Justificativa em Anexo).
Matéria lida
14 - Requerimento nº 72 de 2021
Autor: JOÃOZINHO PEREZ
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 29/2021
Aprovado
15 - Requerimento nº 73 de 2021
Autor: JOÃOZINHO PEREZ
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 30/2021
Aprovado
16 - Requerimento nº 74 de 2021
Autor: JOÃOZINHO PEREZ
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 31/2021
Aprovado
17 - Requerimento nº 75 de 2021
Autor: JOÃOZINHO PEREZ
REQUER URGÊNCIA NA DELIBERAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 32/2021
Aprovado



Oradores do Expediente
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - CRISTINA NOBRE

2 - CARLINHO DO DIVINO

3 - ANÍZIO

4 - JOÃOZINHO PEREZ

5 - CHERRY

6 - MARQUINHOS BARBOSA

7 - ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO

8 - ANÍZIO

9 - JOÃOZINHO PEREZ

10 - ANÍZIO

11 - CARLINHO DO DIVINO

12 - ANÍZIO

13 - JOÃOZINHO PEREZ

14 - ANÍZIO

15 - JOÃOZINHO PEREZ

16 - CARLINHO DO DIVINO

17 - ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO

18 - CARLINHO DO DIVINO

19 - ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO

20 - CARLINHO DO DIVINO

21 - FEBEM
PRESIDENTE DA CÂMARA

22 - JOÃOZINHO PEREZ

23 - FEBEM
PRESIDENTE DA CÂMARA




Lista de Presença na Ordem do Dia
ADRIANO TUSTÃO / PODE
ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO / MDB
ANÍZIO / PSD
CARLINHO DO DIVINO / REP
CHERRY / PSDB
CRISTINA NOBRE / PSDB
FEBEM / REP
JOÃOZINHO PEREZ / REP
JUNIOR PICCOLI / PODE
MARQUINHOS BARBOSA / PP
TONHÃO DA EDITORA / PSDB



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 29 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 159
“Dispõe sobre abertura de crédito especial ao orçamento de 2021 alteração do PPA LDO para os fins que especifica e, e dá outras providencias”.
Aprovado

Obs.: APROVADO POR UNANIMIDADE
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 30 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 161
“Dispõe sobre alteração na Lei Municipal nº 1.715/1988, que trata sobre denominação de conjunto habitacional de Buritama e dá outras providências”.
Aprovado

Obs.: APROVADO POR UNANIMIDADE
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 31 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 163
“Dispõe sobre abertura de crédito especial ao orçamento de 2021 alteração do PPA LDO para os fins que especifica e, e dá outras providencias”.
Aprovado

Obs.: APROVADO POR UNANIMIDADE
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 32 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 165
"Dispõe sobre abertura de crédito especial ao orçamento de 2021 alteração do PPA LDO para os fins que especifica e, e dá outras providencias."
Aprovado

Obs.: APROVADO POR UNANIMIDADE
5 - Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 167
“Acrescenta dispositivo na Lei Complementar Municipal nº 179 de 30 de janeiro de 2019, e dá outras providências”.
Aprovado

Obs.: APROVADO POR UNANIMIDADE
6 - Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2021
Autor: RODRIGO ZACARIAS DOS SANTOS - PREFEITO
Número de Protocolo: 169
"Altera a Lei Complementar Municipal nº 161/2017, que instituiu o Programa de Parcelamento Incentivado – PPI, autoriza a Utilização de Protestos de Crédito Extrajudicial, Negativação de Contribuinte em Geral da Fazenda Municipal e SAAEMB – Serviço Autônomo de Agua, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama e Cria o IPTU Social, dando outras providencias”.
Aprovado

Obs.: APROVADO POR UNANIMIDADE



Oradores da Ordem do Dia
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - JOÃOZINHO PEREZ
2 - CARLINHO DO DIVINO
3 - CRISTINA NOBRE
4 - ANÍZIO



Oradores das Explicações Pessoais
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - MARQUINHOS BARBOSA / PP

2 - TONHÃO DA EDITORA / PSDB

3 - CARLINHO DO DIVINO / REP

4 - CRISTINA NOBRE / PSDB

5 - ANDRÉ DO ZÉ CARLÃO / MDB

6 - JOÃOZINHO PEREZ / REP

7 - ANÍZIO / PSD

8 - CARLINHO DO DIVINO / REP

9 - MARQUINHOS BARBOSA / PP

10 - CARLINHO DO DIVINO / REP

11 - ANÍZIO / PSD

12 - CARLINHO DO DIVINO / REP

13 - ANÍZIO / PSD

14 - CARLINHO DO DIVINO / REP

15 - ANÍZIO / PSD

16 - CARLINHO DO DIVINO / REP

17 - JOÃOZINHO PEREZ / REP

18 - FEBEM / REP
PRESIDENTE DA CÂMARA

19 - JOÃOZINHO PEREZ / REP

20 - FEBEM / REP
PRESIDENTE DA CÂMARA

21 - CARLINHO DO DIVINO / REP

22 - JOÃOZINHO PEREZ / REP

23 - FEBEM / REP
PRESIDENTE DA CÂMARA




Oradores da Ordem do Dia
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - JOÃOZINHO PEREZ
2 - CARLINHO DO DIVINO
3 - CRISTINA NOBRE
4 - ANÍZIO